Exclusivo para participantes

carregando..

Emergencial

Regulamento de Empréstimos

 

Para abrir os arquivos desta página você precisa ter o leitor de PDF instalado.
Se você não está conseguindo abrir, faca o download do Adobe Acrobat Reader.

Quem pode contratar

Poderão se habilitar à contratação do empréstimo todos os participantes e pensionistas que possuam idade entre 18 e 80 anos, três ou mais meses de filiação à Previnorte e que estejam com suas contribuições em dia.

O Empréstimo Emergencial é concedido a participantes e assistidos mediante comprovação de despesas específicas, conforme Regulamento.

 

Como contratar

Diretamente neste site, na opção Exclusivo para Participantes. Caso não disponha de acesso à internet, poderá dirigir-se à Previnorte ou a um dos facilitadores regionais para simulação de valores e emissão do contrato.

 

Prazos e Taxas

Os empréstimos podem ser financiados em até 80 (oitenta) meses, sendo que o Pessoal Pré-Fixado limita-se a 12 (doze) meses.

As taxas de juros aplicáveis a cada tipo de empréstimo encontram-se publicadas neste site em Empréstimos>>Taxas.

Os empréstimos são segurados por apólice contratada junto a Sul América Seguros de Pessoas e Previdência S.A. e, em havendo óbito ou invalidez permanente por acidente do mutuário, ocorre a quitação do saldo devedor.

 

Declaração Pessoal de Saúde e Atividades –DPS é de preenchimento e envio obrigatório à Previnorte nos casos de mutuário com idade superior a 71 anos e/ou a soma dos saldos devedores, acrescido ao valor do novo empréstimo, ser superior a R$ 100.000,00, desde que a variação entre esses dois saldos seja superior a 20% (vinte por cento). Essa condição é verificada eletronicamente quando da solicitação do empréstimo no site. A DPS será encaminhada à seguradora para avaliação e a concessão do empréstimo dependerá da liberação da operação pela seguradora.

 

As taxas de prêmio do seguro são mensais e aplicáveis sobre o saldo devedor do contrato,  conforme tabela de taxas de empréstimos publicada no site (empréstimos>>taxas), sujeitas à atualização conforme normas da SUSEP – Superintendência de Seguros.

 

O prazo de liberação do crédito na conta do mutuário, desde que dispensada a emissão de DPS, é de até cinco dias úteis: para solicitações registradas de segunda a terça-feira o crédito ocorre na sexta-feira da mesma semana e, para solicitações registradas de quarta a sexta-feira, o crédito ocorre na quarta-feira da semana seguinte. Caso o mutuário seja obrigado à apresentação da DPS, o prazo dependerá da liberação da avaliação pela seguradora. Esse prazo pode variar de dois a quinze dias (para situações que requeiram uma análise mais aprofundada da operação).

 

Atenção! Considerando a nova dinâmica de liberação de empréstimo, orientamos que você somente se comprometa com o valor do empréstimo solicitado a partir do momento que estiver confirmado, ou programado, o crédito na sua conta.

O vencimento da primeira prestação ocorre no último dia do mês subsequente à liberação do empréstimo.

 

Formas de cobrança

As prestações são cobradas por meio de débito direto nas folhas de pagamentos de salários dos patrocinadores, para participantes ativos, ou, para os assistidos, nas folhas de benefícios.

Os participantes autopatrocinados têm suas prestações cobradas pela rede bancária (boleto).

A qualquer momento o mutuário poderá quitar o seu contrato de empréstimo. Para obter mais informações, clique aqui.

 

Limites de crédito

Os participantes e assistidos podem contratar Empréstimo pessoal ou Emergencial pelo valor de até R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), observados os limites de 10 (dez) remunerações base para cálculo da sua contribuição à Previnorte, valor da margem consignável disponível e, para participantes ativos, o saldo resgatável da sua reserva de poupança.

 

Novas contratações de empréstimos

O mutuário poderá manter ativos em sua conta até seis contratos de Empréstimos, sendo: dois do tipo Pessoal Pré-Fixado, dois do tipo Pessoal Pós-Fixado e dois do tipo Emergencial. Para habilitar a um novo contrato, deverá ter efetuado pagamento de, no mínimo, uma prestações em seus demais contratos vigentes.

 

Caso já possua os dois contratos ativos na modalidade desejada, poderá solicitar a “reforma” um deles. Para tanto, é necessário que tenha amortizado no contrato a reformar, no mínimo, seis prestações ou 40% (quarenta por cento) da quantidade de prestações contratadas, o que for menor. Poderá antecipar o pagamento das prestações para alcançar o mínimo necessário à reforma.


Contato

Telefone: (61) 2105-0300
Fax: (61) 2105-0301
Email: relacionamento@previnorte.com.br
Endereço: SCN Quadra 01, Bl. “C” – 8º Andar
Ed. Brasília Trade Center – CEP: 70711-902 / Brasília-DF



Desenvolvido por Atalho Comunicação